Braço Giratório

Soluções inteligentes para uma movimentação segura e eficiente.

Braço Giratório

Com capacidade de içamento de até 3 toneladas, os braços giratórios possuem lanças de 2 a 6 metros de comprimento e rotação máxima de 270º, ambos equipados com a Talha Elétrica de Corrente MVC.

A ESTRUTURA
DO BRAÇO GIRATóRIO

Estrutura metálica principal

A estrutura metálica da viga principal das monovias CSM são construídos com chapas metálicas ASTM A-36 ou perfis IW de aço ASTM A-572 e colunas metálicas em tubos redondos ou retangulares em material ASTM A 106B ou similar. A viga principal e a coluna da monovia são projetadas e calculadas para suportar os máximos esforços de flexão, cisalhamento e compressão. Estas vigas possuem reforços em toda a sua extensão, devidamente espaçados, com a finalidade de assegurar a rigidez da alma. 

Os batentes de borracha estão previstos nas extremidades da monovia garantindo as aproximações máximas da talha e são facilmente removíveis para manutenção ou troca. 

A alimentação elétrica do equipamento é realizada normalmente pelas extremidades da monovia ou no ponto central dependendo do comprimento da monovia. O equipamento contempla um sistema de alimentação para a talha elétrica através de cabos flexíveis festonado ou barramento blindado. 

Artigos e materiais

sobre braço-giratório

Operação-Mais-Eficiente-Na-Movimentação-De-Cargas
O mercado de distribuição de aço e metal é uma ponte fundamental para o desenvolvimento...
Motivos para investir em máquinas brasileiras
A indústria de transformação brasileira é vasta e possuí diversos polos espalhados pelo país. São...
Otimizar capa
Otimizar a movimentação de cargas faz sua empresa produzir mais. Confira 7 dicas de como aplicar isso dentro da sua fábrica neste artigo!

Financie seu projeto