Os Benefícios de Equipamentos Fabricados 100% no Brasil

Motivos para investir em máquinas brasileiras

A indústria de transformação brasileira é vasta e possuí diversos polos espalhados pelo país. São inúmeras empresas gerando emprego e fomentando o crescimento da economia regional e nacional. No segmento de máquinas e equipamentos para a indústria não é diferente, com diversas soluções de excelência em solo nacional. 

Neste artigo você confere alguns dos principais benefícios de se investir em máquinas e equipamentos desenvolvidos e fabricados com tecnologia 100% brasileira. 

Maior facilidade no pagamento 

Máquinas e equipamentos para uso industrial fabricados em território nacional também podem ser adquiridos em condições especiais de financiamento, através de programas de incentivos. 

Um dos principais exemplos é o FINAME, Fundo de Financiamento para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Industriais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O fundo oferece linhas de financiamento para a aquisição de máquinas e equipamentos de fabricação brasileira. 

Veja como você pode obter o seu financiamento através do BNDES FINAME clicando aqui

Rápida manutenção e reposição 

Quem trabalha na indústria sabe que máquina parada é sinônimo de produção parada e por isso cada minuto é valioso na necessidade de uma manutenção ou reposição. 

LEIA TAMBÉM: 7 FORMAS DE OTIMIZAR A MOVIMENTAÇÃO DA SUA EMPRESA 

Máquinas e equipamentos fabricados em sua totalidade no território brasileiro facilitam o processo de reposição, porém a CSM possui um grande diferencial que é de utilizar componentes nacionais, e, desta forma, facilitar ainda mais a reposição por serem fornecedores também nacionais e dispensar todo o tempo e burocracia gastos na importação das peças. 

Relação mais próxima no pós-venda 

Um benefício do fornecimento nacional de soluções industriais é uma relação mais íntima com o fornecedor no pós-venda. Empresas brasileiras podem oferecer um atendimento mais próximo, sem obstáculos de idioma ou fuso horário, por exemplo.  

Laudos e certificados de acordo com a norma brasileira 

Normas e certificações são essenciais para a operação segura e garantida de qualquer máquina ou equipamento em um ambiente de fábrica. Cada país possuí suas próprias normas e órgãos responsáveis pela determinação dos padrões e fiscalização. 

LEIA TAMBÉM: COMO GARANTIR A SEGURANÇA NA OPERAÇÃO DE PONTES ROLANTES 

Ao investir em um equipamento certificado e fabricado no Brasil, você adquire um produto desenvolvido de acordo com os parâmetros das normas brasileiras e tem a garantia de estar operando em conformidade com os parâmetros de segurança do trabalho. 

Estimula a indústria nacional 

Além dos pontos que já citamos aqui, podemos também lembrar dos benefícios em um âmbito macro. 

Quando investimos em produtos desenvolvidos e fabricados no Brasil, estimulamos nossa indústria e aquecemos o mercado nacional, contribuindo assim para o crescimento do nosso país. Apoiar a indústria brasileira é contribuir para o avanço e o desenvolvimento de todo o nosso ecossistema industrial. 

Além disso, quando compramos produtos 100% brasileiros, o lucro dessa transação é mantido no Brasil, gerando contribuições fiscais e investimentos em nosso território. 

Invista em equipamentos nacionais! 

Essas são algumas vantagens de se investir em máquinas e equipamentos industriais com fabricação nacional. Aqui na CSM, todas as nossas soluções para a movimentação de cargas e materiais são desenvolvidas com tecnologia 100% brasileira. Assim, você aproveita esses e muitos outros benefícios! 

COMPARTILHAR:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POSTS RELACIONADOS

Operação-Mais-Eficiente-Na-Movimentação-De-Cargas
O mercado de distribuição de aço e metal é uma ponte fundamental para o desenvolvimento...
Motivos para investir em máquinas brasileiras
A indústria de transformação brasileira é vasta e possuí diversos polos espalhados pelo país. São...
Otimizar capa
Otimizar a movimentação de cargas faz sua empresa produzir mais. Confira 7 dicas de como aplicar isso dentro da sua fábrica neste artigo!