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Monovias

Soluções inteligentes para uma movimentação segura e eficiente.

MONOViAS

As monovias são estruturas metálicas retilíneas ou curvilíneas formadas por uma só viga nas quais deslocam-se as talhas manuais ou elétricas, normalmente são utilizadas para transferir cargas que exijam uma linha de processo contínuo, a carga de içamento da monovia é movimentada tridimensionalmente, limitada apenas pelo comprimento da monovia e pela altura de elevação.

As monovias podem ser fixadas diretamente em lajes, instaladas em consoles, vigas ou em estruturas metálicas autoportantes.

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A ESTRUTURA
da monovia

Estrutura metálica principal

Estrutura metálica principal

A estrutura metálica da viga principal das monovias CSM são construídos com chapas metálicas ASTM A-36 ou perfis IW de aço ASTM A-572 e colunas metálicas em tubos redondos ou retangulares em material ASTM A 106B ou similar. A viga principal e a coluna da monovia são projetadas e calculadas para suportar os máximos esforços de flexão, cisalhamento e compressão. Estas vigas possuem reforços em toda a sua extensão, devidamente espaçados, com a finalidade de assegurar a rigidez da alma. 

Os batentes de borracha estão previstos nas extremidades da monovia garantindo as aproximações máximas da talha e são facilmente removíveis para manutenção ou troca. 

A alimentação elétrica do equipamento é realizada normalmente pelas extremidades da monovia ou no ponto central dependendo do comprimento da monovia. O equipamento contempla um sistema de alimentação para a talha elétrica através de cabos flexíveis festonado ou barramento blindado. 

Pintura

A estrutura da monovia é pintada na cor amarelo segurança 5Y8/12 conforme disposto na NBR 7195, possuem toda sua estrutura preparada com jateamento SA 2 ½ eliminando toda a ferrugem, carepa, poeira, óleo, graxa, respingos e qualquer outra substância prejudicial que possa interferir na aderência da tinta afetando a durabilidade do plano de pintura. O plano de pintura é realizado conforme a classificação do ambiente que leva em consideração o grau de corrosão ou agressividade no qual o equipamento estará exposto. 

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